27 de jun de 2013

Tutorial: Personalizando os marcadores do post


Oi Oi negada  ;3

Me desculpem a ausência,pois não sabia se ajudava a mamis em casa,ou se ficava no pc,enfim já deram pra perceber qual eu escolhi rs. Antes de começar o tutorial,eu queria falar um pouquinho do Ask.fm ,eu disse que estava fazendo avaliação de blogs lembram? enfim,eu fiz a do BD, e a dona curtiu muito,foi a minha primeira avaliação,eu curti bastante avaliar,por isso só deixando um aviso aqui,estou aceitando pedidos de avaliação ok ? Peça aqui

Trouxe um tutorial ,que é personalizar os marcadores do blog,o resultado será parecido com esse :

Bom é muito fácil, primeiro de tudo vá em Modelo » Editar HTML. Abram a caixa de pesquisa (Ctrl + F), procurem pelo código ]]></b:skin> e, acima dele, coloquem o seguinte: 

marcador {margin-left: 3px; /* espacinho que fica entre cada marcador */-webkit-transition: 0.7s ease-out; /* efeito de transição */-moz-transition: 0.7s ease-out; /* efeito de transição */transition: 0.7s ease-out; /* efeito de transição */color: #666; /* cor do texto do marcador */background: #e2e2e2; /* cor do fundo do marcador */padding-top: 2px; /* acolchoamento */padding-bottom: 2px; /* acolchoamento */padding-left: 3px; /* acolchoamento */padding-right: 3px; /* acolchoamento */-moz-border-radius: 3px; /* bordas arredondadas */-webkit-border-radius: 3px; /* bordas arredondadas */border-radius: 3px; /* bordas arredondadas */font-size: 11px; /* tamanho do texto do marcador */}marcador:hover { /* personalização do marcador quando o rato está em cima */box-shadow: 0px 1px 2px #cacaca; /* sombra que aparece */}

 Se quiser que fique quadradinho como o meu é só abaixar o numero de bordas arrendondadas !*

 Depois de salvar, cliquem em "expandir modelos do widget" e abram de novo a caixa de pesquisa (Ctrl + F). Procure pelo seguinte código:


<data:label.name/>


Antes desse código coloquem <marcador> e no fim </marcador>, aplicando aos marcadores a personalização desejada.  Visualize se estiver tudo certinho salve ^^    Muito fofo né? comentem.. Kiss!


12 comentários:

  1. u-u, acho que vou usar, acho esse 'efeito' divo demais ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! eu estava procurando esse tuto haha eu vou usar!


    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Salvei o link... vou usar no próximo layout do DS. ♥ é lindo *u*

    Beijos,
    Depois dos Sonhos | Clica?

    ResponderExcluir
  4. Amei,super útil :3

    Kissus,
    http://loveforhtml.blogspot.com.br/ (Visita?)

    ResponderExcluir
  5. Favoritei! Quase nunca acho um efeito legal pra marcadores, gostei desse ^^
    http://laprettyheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Educado
Comente sua opinião
Qualquer erro,reclame
Comente e seja feliz <3